Conmebol pode dar presente de honra a Renato e chance de acabar com sonho do Inter na Sul-Americana
O Grêmio pode ter se complicado na fase de grupos da Libertadores na última terça-feira (9). A equipe do técnico Renato Portaluppi perdeu, em casa, para o Huachipato-CHI por 2 a 0 e está na lanterna do grupo C.
O Tricolor Gaúcho já havia perdido o primeiro jogo, contra o The Strongest-BOL, também por 2 a 0 na estreia no torneio e agora terá uma difícil tarefa de se classificar para o mata-mata. Caso a classificação não aconteça, o Imortal pode atrapalhar os planos do rival Internacional na Copa Sul-Americana.
Grêmio pode atrapalhar o Inter?
De acordo com o regulamento de competições da Conmebol, as equipes que terminarem a fase de grupos da Libertadores na 3ª colocação de suas chaves vão para a Copa Sul-Americana. Lá, disputam um “playoff” com os times que ficaram na vice-colocação dos grupos para decidir quem avança para o mata-mata.
O Colorado é um dos favoritos para conquistar a Copa Sul-Americana, mas pode ter a vida complicada se o Imortal disputar o torneio. A equipe do técnico Eduardo Coudet entra em campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o Real Tomayapo-BOL, no Beira-Rio.
A situação do Grêmio no grupo C é delicada e não se pode descartar a possibilidade de ir para a Sul-Americana. Com a derrota em casa, o Tricolor Gaúcho terá que fazer pontos longe de seus domínios, nas partidas contra Estudiantes-ARG e o próprio Huachipato-CHI, se quiser permanecer na Libertadores.
Além disso, o Imortal não pode deixar pontos pelo caminho jogando na Arena do Grêmio. O time jogará em casa nas últimas duas rodadas da fase de grupos contra Estudiantes-ARG e The Strongest-BOL, respectivamente. Com isso, os dois próximos jogos são longe de Porto Alegre.
O Grêmio volta a campo pela Libertadores no dia 23 de abril para enfrentar o Estudiantes. A partida será realizada no estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h (horário de Brasília). O duelo acontece após três rodadas da Série A do campeonato brasileiro.